Ah o Mindset! A verdadeira ponta de lança de qualquer empreendedor.
Usar vários chapéus, querer e/ou ter que evoluir constantemente, pensar no seu negócio de manhã à noite e muitas vezes a meio da noite, conciliar a vida familiar com a vida profissional, não desistir, seguir sempre em frente… Assim é a vida de um líder empresarial!
É preciso mais do que coragem, é preciso uma verdadeira determinação e muita resiliência.
Hoje em dia, falamos sobre o estado de espírito de um líder empresarial. Como cultivá-lo? Como o manter? E, principalmente, porque é que este elemento muito pessoal terá o maior impacto no seu sucesso?
Qual é o mindset empreendedor?
A mentalidade, ou estado de espírito, é a sua força mental. A força interior que lhe permitiu iniciar o seu negócio. A força que o faz levantar todas as manhãs, apesar das incertezas. Esta força que faz de si o herói da sua vida!
Na vida de um empresário, há altos e baixos, sucessos e contratempos. E isso não faz mal. A mentalidade nem sempre está no seu melhor, mas existem técnicas para a cultivar.
Assim como um músculo, é necessário treinar diariamente a sua mente inconsciente para manter uma mentalidade vencedora. Consegue ouvir essa música Rocky a tocar na sua cabeça?
Como criar uma mente de aço
“Conhece-te a ti mesmo”, disse Sócrates. E ele disse-o há muito tempo, por isso imagine a importância deste conceito.
Conhecer-se a si próprio é a base da sua construção empresarial. Conhecer-se a si próprio significa fazer uma Auditoria da sua própria existência. Precisa de visualizar os seus pontos fortes e fracos, os seus obstáculos e bloqueios, as suas crenças e desejos.
Precisa também de conhecer os seus hábitos, bons ou maus, e a sua forma de trabalhar.
Ao ter toda esta informação objetivamente, será capaz de minimizar o que o enfraquece e maximizar o que o fortalece.
Conhecer-se também é cuidar de si. O seu corpo e a sua mente são os seus principais instrumentos de trabalho. Deve, portanto, cuidar deles.
Bom no corpo = bom na cabeça = bom nos negócios corpo são, mente sã = bom trabalho
Como manter a sua mentalidade
Não existe um método milagroso. No entanto, graças aos resultados da sua auto-análise, conseguirá encontrar um que lhe convenha. Cabe-lhe a si preparar a sua própria receita.
Felizmente, existem ferramentas que o podem ajudar:
-
Crie uma rotina
A “Manhã Milagrosa” de Hal Elrod já não precisa de ser introduzida, mas fique descansado que não será forçado a levantar-se às 5 da manhã todos os dias. O princípio de uma rotina é diferente para todos. Não importa quão organizado esteja, desde que esteja clara, definida e se mantenha fiel a ela. A rotina leva à formação de hábitos e isto poupar-lhe-á tempo e produtividade.
-
Estabeleça objetivos para si próprio
Pequenos, médios e grandes objetivos são o princípio orientador para todo o empresário. Hoje devo, amanhã devo, dentro de 6 meses devo… Ter um objetivo dará sentido às suas ações. É este sentido que lhe permitirá procrastinar menos e encontrar a força para seguir em frente.
-
Pense fora da caixa
Pense em grande, mude o seu horizonte, mire alto! Pensar fora da caixa significa permitir mudar o seu ponto de vista, sair dos trilhos batidos. Adotar outro ângulo permite-lhe resolver certos problemas mais rapidamente, encontrar novas ideias e destacar-se. Seja único!
-
Atreva-se
O que poderia ser mais intenso do que o orgulho de ser ousado? Não importa qual é o resultado, desde que se tenha a experiência. Quanto mais ousar, mais confiança ganhará. É esta confiança que lhe dará uma mentalidade sólida.
-
Tome uma atitude
Acabou a conversa, agora é tempo de agir. Tem a sua perseverança, os seus objetivos e a sua rotina, tudo o que tem de fazer. Agir, criar, produzir. Tem as cartas na mão para desenvolver o seu negócio e aumentar o seu volume de negócios.
Os outros são a sua essência
O lema da Viseeon é bastante claro sobre o assunto: Independente, mas nunca só!
As pessoas que estão à sua volta são a sua primeira fonte de inspiração. É no coletivo que encontrará a força para continuar.
Envolva-se com pessoas que o inspiram, que admira, e alcançará o nível delas.
Através dos outros poderá aprender e desenvolver as suas capacidades, ganhar confiança, mas, também, pedir ajuda e sentir-se apoiado. Esta é a força de uma rede.
É por isso que a Viseeon desenvolveu o seu conceito através do marketing de relacionamento, também conhecido como MLM.
Criámos a nossa própria comunidade de contabilistas. Os Viseeonários partilham os seus problemas, os seus sonhos, os seus desejos e uma visão comum.
Quer seja ou não contabilista, também pode encontrar a sua família profissional. Aquela que lhe dará asas para avançar.
Deseja juntar-se à comunidade dos Viseeonários? Contacte já a nossa equipa.